segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Tecnologia

Atualização mais recente do Windows 11 corrige falhas, mas é melhor esperar pela versão completa

Tecnologia2 min de leitura
Atualização mais recente do Windows 11 corrige falhas, mas é melhor esperar pela versão completa
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

A nova atualização do Windows 11 aborda uma série de falhas importantes que afetavam elementos centrais do sistema operacional, como a barra de tarefas e o menu Iniciar, que apresentavam instabilidade.

Embora a atualização opcional já esteja disponível, é recomendável aguardar a versão completa, que deve ser lançada em breve.

Conforme reportado pelo Windows Latest, essas correções fazem parte de uma atualização de prévia lançada nesta semana, que estava programada para o final de novembro.

O principal conserto se refere a um erro que fazia o Explorer.exe travar, comprometendo a interface do Windows 11. Além disso, a atualização resolve problemas com monitores e placas gráficas, e é importante notar que esta é uma versão de teste, o que pode trazer novos problemas.

Entre as correções estão a falha que fazia a barra de ferramentas aparecer inesperadamente no File Explorer e o encolhimento dos ícones da barra de tarefas sem necessidade. Também foram solucionados casos de "tremores momentâneos" em alguns jogos de PC com monitores de alta resolução, além de um erro que indicava uma 'placa gráfica não suportada' em GPUs que eram compatíveis.

No entanto, é importante destacar que usuários do modo escuro estão enfrentando um bug que provoca flashes de luz branca ao abrir pastas, o que pode ser bastante incômodo. Portanto, a recomendação é aguardar a versão final da atualização, que deve ser lançada na próxima terça-feira, 9 de dezembro.