segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Política

Bolsonaro solicita fisioterapia durante cumprimento de pena

Ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e aguarda decisão do STF.

Política2 min de leitura
Bolsonaro solicita fisioterapia durante cumprimento de pena
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou, nesta quarta-feira (17), um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ex-mandatário tenha acesso a sessões de fisioterapia na prisão.

Bolsonaro se encontra detido em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde cumpre uma pena total de 27 anos e três meses de reclusão, decorrente de sua condenação na ação penal relacionada a uma tentativa de golpe.

De acordo com os advogados, o médico particular de Bolsonaro indicou a necessidade de sessões diárias de fisioterapia respiratória e motora, visando à manutenção do condicionamento físico e à correção postural.

“Para melhor organização administrativa e em conformidade com as normas da Superintendência da PF, sugerimos que as sessões de fisioterapia sejam realizadas uma vez ao dia, nos dias úteis, durante o horário de funcionamento da Superintendência, o que permitirá maior previsibilidade e continuidade no tratamento”, afirmaram os defensores.

Mais cedo, Bolsonaro passou por uma perícia médica conduzida por peritos da PF, procedimento que foi determinado por Moraes. O ministro decidirá em breve se autoriza o ex-presidente a deixar o local para realizar uma cirurgia recomendada pelos médicos.