segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Política

Carlos Bolsonaro deixa cargo de vereador para concorrer ao Senado em Santa Catarina

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro pretende aproveitar apoio político no estado para a nova candidatura.

Política2 min de leitura
Carlos Bolsonaro deixa cargo de vereador para concorrer ao Senado em Santa Catarina
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta quinta-feira, 11, sua renúncia ao mandato para se candidatar ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026. Em seu discurso na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Carlos expressou sua conexão com a cidade onde cresceu e construiu sua trajetória política.

“É com um coração cheio de saudade que deixo o Rio, mas sigo para atender a uma missão maior”, declarou, ressaltando que sua decisão não se trata de uma fuga, mas da continuidade de sua luta política.

Carlos, que é o filho “02” do ex-presidente Jair Bolsonaro, também se emocionou ao comentar sobre a situação atual de seu pai, que enfrenta dificuldades legais. “Ele vive uma vida injusta, fruto de um processo cheio de contradições”, lamentou.

Com 24 anos de carreira na política carioca, Carlos agora se prepara para uma nova fase em Santa Catarina, um estado onde seu pai obteve 69,27% dos votos válidos na última eleição presidencial. A estratégia é aproveitar o apoio popular para viabilizar a candidatura de Carlos ao Senado, já que as duas vagas disponíveis em 2026 não permitirão sua reeleição no Rio.

Aliados de Jair Bolsonaro confirmaram que o ex-presidente já entrou em contato com a deputada federal Júlia Zanatta (PL), que também manifestava interesse em uma vaga no Senado, para informar que Carlos será o candidato pelo partido no estado.