Cuidado ao atualizar para o Gemini para Home – ele está falhando em algumas tarefas e cheio de bugs

A implementação do Gemini para Home não tem sido bem recebida até o momento.
Um vídeo recente mostrou que a ferramenta está cometendo alguns erros "absolutamente graves".
Além disso, muitos usuários estão frustrados com bugs e funcionalidades que agora estão restritas a um plano pago.
O vídeo, publicado por Adam Hrivnacky (via Android Authority), revela uma série de problemas. A gravação também destaca como a experiência com o Gemini em dispositivos inteligentes é inferior em comparação ao assistente Gemini em smartphones.
Por exemplo, ao tentar indicar que a temperatura está muito fria, o sistema não exibe os controles do termostato inteligente, mas sim uma mensagem informando que a conta do Spotify não está conectada – apenas uma das respostas "absolutamente erradas" observadas por Hrivnacky durante sua demonstração.
Além disso, o Gemini em um Nest Hub não consegue controlar as luzes inteligentes, algo que o Gemini em um celular consegue fazer. Lembretes e tarefas funcionam bem no aplicativo móvel, mas não através do Gemini para Home, evidenciando que a Google ainda tem muito trabalho pela frente para melhorar o serviço.
Pagamento para Conversas Continuadas
Como o próprio YouTuber reconhece, o Gemini para Home ainda está em fase inicial de lançamento, e bugs são esperados. Contudo, a experiência atual é frustrante para os usuários, que frequentemente têm que recorrer ao Google Assistant para tarefas básicas que o Gemini não consegue executar.
Além disso, conforme destaca Ben Patterson da PCWorld, a transição do Google Assistant para o Gemini para Home remove também a funcionalidade de Conversa Continuada, que permite fazer perguntas de acompanhamento sem precisar dizer "ok Google" a cada vez.
Para ter um fluxo mais natural nas conversas, será necessário assinar o Google Home Premium, com preços a partir de $10 / £8 / AU$15 por mês. Este novo plano substitui o antigo Nest Aware e oferece extras como arquivos de vídeo estendidos para câmeras.
Realizar uma mudança tão significativa em um ecossistema de casa inteligente sempre traz problemas técnicos, mas a situação atual não é nada agradável para os usuários de acesso antecipado que estão fazendo a transição – e a Google precisa resolver esses bugs rapidamente.