Diálogos Revelam Relação Íntima entre Bacellar e Juiz Macário
Mensagens trocadas entre o presidente afastado da Alerj e o juiz federal levantam suspeitas sobre vazamento de informações de operação policial

RIO DE JANEIRO, RJ – Diálogos recuperados do celular do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, revelam uma relação de proximidade com o juiz federal Macário Judice Neto, que foi preso nesta terça-feira (16) sob suspeita de irregularidades relacionadas ao caso do ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos, conhecido como TH Joias, envolvido com o Comando Vermelho.
As mensagens, trocadas entre outubro e dezembro de 2025, foram apresentadas em uma representação da Polícia Federal ao Ministério Público Federal (MPF). Segundo as investigações, o juiz teria informado Bacellar sobre a operação, que posteriormente teria sido comunicada a TH. As defesas de ambos negam as acusações.
A seguir, trechos das conversas entre Bacellar e Macário, preservando a grafia original:
(19 e 20 de Outubro de 2025): "Te amo"
MACARIO JUDICE: Te amo ?
RODRIGO BACELLAR: Deus te abençoe irmão
RODRIGO BACELLAR: Sou teu fã
(23 de Outubro de 2025): "Amizade para a vida"
MACARIO JUDICE: O gov me ligou! Falamos hj
RODRIGO BACELLAR: Vc é irmão de vida
(2 de Novembro de 2025): "Sem ciúme"
MACARIO JUDICE (Áudio): Meu querido presidente irmão, tudo bem? Boa tarde! Quero saber notícias do seu pai, está tudo bem? Quando puder me liga, saudade de falar contigo.
As conversas também abordam temas mais pessoais e até políticos, revelando um laço que vai além da relação profissional entre os dois. O juiz Macário Judice, que é relator do caso de TH Joias, enfrenta agora sérias acusações que podem impactar suas funções.