segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Tecnologia

Diretor de Baldur's Gate 3 destaca lições aprendidas para Divinity

Tecnologia2 min de leitura
Diretor de Baldur's Gate 3 destaca lições aprendidas para Divinity
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

O fundador da Larian Studios e diretor de Baldur's Gate 3, Swen Vincke, afirmou que Divinity contará com cinematics diferentes das edições anteriores da série.

Em entrevista ao IGN, após a impressionante revelação de Divinity no The Game Awards, Vincke refletiu sobre BG3 e compartilhou as principais lições que a equipe aprendeu com o sucesso do jogo.

“Uma das maiores lições foi o sucesso das cinematics – e como apresentamos a história e as escolhas”, revelou Vincke. “Obviamente, fizemos muitas coisas de forma diferente em BG3 em comparação com Divinity: Original Sin 2, e isso fez toda a diferença, na minha opinião.”

Diferente de Divinity: Original Sin e Original Sin 2, BG3 trouxe pela primeira vez cinematics que mostraram as escolhas dos jogadores e as interações entre personagens.

“Quando as pessoas começaram a ver as escolhas de forma cinematográfica, o impacto que isso teve nos jogadores, como eles se conectaram com os personagens e as escolhas no jogo, foi notável”, acrescentou. “Então, acho que essa foi provavelmente minha maior lição de todas.”

No mesmo entrevista, Vincke confirmou que Divinity está em desenvolvimento há dois anos e já está em produção total. O diretor também mencionou que o jogo “provavelmente” terá um período de acesso antecipado, similar ao que ocorreu com BG3, mas destacou que a Larian ainda não está pronta para isso.

“Não quero me comprometer com isso agora, pois não sabemos como a indústria de jogos irá mudar. Ainda não estamos prontos para um acesso antecipado, mas acho que funcionou bem para nós no passado”, explicou Vincke.

“Tivemos a comunidade de jogadores e seu feedback, o que melhorou muito todos os nossos jogos que estiveram em acesso antecipado. Então, sim, gostaríamos de fazer isso novamente. Mas, por outro lado, não queremos que muitas pessoas joguem em acesso antecipado, pois ainda precisamos ‘cozinhar’ o jogo e ele ainda está em desenvolvimento. Isso pode ser um pouco problemático, mas veremos.”