segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Esportes

Flamengo é superado pelo PSG e adia sonho do bicampeonato mundial

Clube carioca empata em 1 a 1, mas perde nos pênaltis e vê título escapar.

Esportes2 min de leitura
Flamengo é superado pelo PSG e adia sonho do bicampeonato mundial
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

O Flamengo enfrentou o PSG na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, Catar, e foi derrotado por 2 a 1 nas cobranças de pênaltis, após um empate de 1 a 1 durante o tempo regulamentar. Com isso, o sonho do bicampeonato mundial foi adiado para a equipe carioca.

O PSG abriu o placar com um gol do atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. O Flamengo conseguiu igualar o marcador aos 16 minutos da etapa final, com um pênalti convertido pelo volante Jorginho. Na disputa de pênaltis, o goleiro russo Safonov se destacou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, garantindo a vitória do PSG.

Com esse resultado, o Flamengo, que já havia conquistado o título em 1981, viu escapar a chance de adicionar mais um troféu de competição mundial ao seu histórico. Apesar do revés, o time teve uma temporada vitoriosa, conquistando quatro títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Durante a partida, o goleiro Agustín Rossi teve uma atuação abaixo do esperado, com falhas que resultaram em dois lances perigosos, sendo um deles o gol do PSG. No entanto, o Flamengo se recuperou e conseguiu empatar a partida com Jorginho, que converteu um pênalti após revisão do VAR.

A decisão foi para a prorrogação, mas o placar permaneceu inalterado, levando a disputa para os pênaltis, onde o PSG levou a melhor e conquistou seu primeiro título mundial.

Com esse resultado, o confronto entre Flamengo e PSG se tornou o quarto na história, com o Flamengo tendo vencido o primeiro encontro em 1975, enquanto o PSG venceu em 1979 e o último foi um empate em 1991.

Essa notícia foi escrita com informações da Agência Brasil.