
A Insightly apresentou o Copilot, um assistente de IA que automatiza tarefas, organiza dados e oferece insights valiosos para o CRM.
A ferramenta visa aumentar a adoção em departamentos de vendas, marketing e atendimento ao cliente, tornando o uso do CRM mais conversacional.
O lançamento do Copilot se alinha a uma tendência crescente entre as plataformas de CRM, com empresas como a Workbooks também apostando em soluções impulsionadas por IA, que oferecem uma abordagem mais preditiva para a interação com o cliente.
Recentemente, a Insightly introduziu o Copilot, um chatbot de IA que permite aos usuários "automatizar instantaneamente tarefas, recuperar insights ricos em contexto e gerenciar relacionamentos com clientes por meio de consultas simples".
"A maioria das equipes usa apenas uma fração das capacidades do seu CRM", afirmou Steve Oriola, CEO da Insightly. "O Copilot muda isso, transformando a Insightly em um assistente que ajuda você a obter respostas, se organizar e aumentar a receita sem cliques ou complexidades adicionais."
Em um comunicado à imprensa enviado ao TechRadar Pro, a Insightly destacou quatro características principais do Copilot:
- Gestão de tarefas conversacional (permitindo que os usuários digam ou escrevam o que precisam que o Copilot faça)
- Higiene de dados baseada em IA (usando o Copilot para identificar duplicatas, limpar registros e manter a precisão)
- Geração de insights (habilitando os usuários a trazer à tona tendências, leads prioritários e oportunidades de follow-up)
- Facilidade de adoção (com um chatbot de IA, o uso do CRM se torna mais intuitivo para todos, independentemente do nível de habilidade).
A Insightly afirma que o chatbot de IA pode ser utilizado por diferentes departamentos, incluindo vendas, marketing e sucesso do cliente.
"O Copilot torna possível que pequenas e médias empresas competam como grandes corporações", acrescentou Oriola. "É um companheiro que ajuda suas equipes a se concentrarem em clientes e negócios. Nada é perdido, esquecido ou enterrado em anotações."
Menos de uma semana atrás, outra plataforma de CRM, a Workbooks, anunciou um recurso semelhante, declarando que "uma nova era do CRM" havia chegado. "A IA definirá a próxima geração de engajamento com o cliente: mais preditiva, mais personalizada e, em última análise, mais lucrativa", disse o CEO da Workbooks na ocasião.
A mesma empresa também argumenta que 90% dos líderes empresariais do Reino Unido usam IA regularmente, mas apenas 16% a integraram em seu CRM. A Insightly faz uma afirmação semelhante, dizendo que pesquisas recentes mostraram que apenas 34% das equipes de vendas adotam totalmente seu CRM.