segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Política

Manuela d'Ávila se filia ao PSOL e anuncia pré-candidatura ao Senado

Ex-deputada do Rio Grande do Sul deixa PC do B após 25 anos e reforça compromisso com mudanças sociais.

Política2 min de leitura
Manuela d'Ávila se filia ao PSOL e anuncia pré-candidatura ao Senado
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

SÃO PAULO, SP – O PSOL oficializou neste sábado a filiação da ex-deputada federal Manuela d'Ávila, que também lançou sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A cerimônia de formalização ocorrerá no dia 9 de dezembro em Porto Alegre.

Em um comunicado nas redes sociais, o partido destacou que a entrada de Manuela fortalece sua luta por transformações estruturais no Brasil e por um mundo mais igualitário e solidário.

Ao anunciar sua filiação, Manuela, que tem 44 anos, expressou que, ao contrário do que se poderia imaginar, essa fase de sua vida a incentivou a sonhar ainda mais alto. “Não aceito que a desigualdade seja o destino final da humanidade. Sinto que faço parte de uma corrente histórica que busca um mundo mais justo”, disse.

Além disso, Manuela, que foi vice de Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial de 2018, enfatizou a importância da diversidade na esquerda brasileira. “Essa diversidade é uma força. Precisamos unificá-la para enfrentar o fascismo. No PSOL, estarei ao lado de todos que lutam contra a ultra-direita e em defesa do nosso povo e do nosso país”, afirmou.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, a ex-deputada abordou as dificuldades que a esquerda enfrenta para mobilizar a população, especialmente em função do domínio da direita nas redes sociais. No ano passado, Manuela optou por deixar o PC do B, onde esteve por 25 anos, devido a insatisfações com o direcionamento do partido.