Polícia Federal realiza operações contra deputados do PL, Sóstenes e Jordy
Ação investiga possíveis desvios de recursos públicos de cotas parlamentares vinculados a aliados de Bolsonaro.

BRASÍLIA, DF - A Polícia Federal (PF) executa, nesta sexta-feira (19), mandados de busca e apreensão contra os deputados federais Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, ambos do PL do Rio de Janeiro e próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com fontes com conhecimento do caso, a operação não está sendo realizada nos gabinetes dos parlamentares. Os sete mandados, que receberam autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.
O foco da investigação é apurar possíveis desvios de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares. A PF informou que, segundo as apurações, políticos, servidores comissionados e particulares podem ter atuado em conjunto para desviar e ocultar verbas públicas.
Carlos Jordy se manifestou por meio de um vídeo nas redes sociais, onde classificou a operação como "covarde". Ele afirmou que a justificativa para a busca e apreensão está relacionada a um suposto desvio de recursos destinados a uma empresa de locação de veículos, a qual ele utiliza desde o início de seu mandato, assim como o deputado Sóstenes.
"A alegação deles é tosca, afirmam que o número de veículos da empresa chama a atenção", criticou Jordy. A formalização da operação foi divulgada à tarde em uma edição do Diário Oficial da Casa.