Sabatina de Jorge Messias no Senado está marcada para 10 de dezembro
Ministro indicado por Lula deverá enfrentar resistência de senadores em curto espaço de tempo

BRASÍLIA, DF - O advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no próximo dia 10 de dezembro. O anúncio foi realizado na tarde desta terça-feira (25) pelo presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA), em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
A votação no plenário está prevista para ocorrer no mesmo dia da sabatina. Messias, em uma nota pública, ressaltou sua relação de respeito e admiração por Alcolumbre, enfatizando a importância do diálogo com os senadores. Ele se comprometeu a ouvir as preocupações dos parlamentares sobre a Justiça no país e a apresentar suas perspectivas caso seja aprovado para o cargo.
“Sinto-me no dever de me dirigir ao presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, para oferecer-me ao seu escrutínio constitucional”, afirmou Messias, destacando o papel significativo que Alcolumbre exerce na Casa. O advogado-geral da União destacou a necessidade de promover um diálogo construtivo para encontrar soluções que valorizem a política e a democracia.